GamesNotíciasr7

Unity pede desculpas e revela mudanças em taxa de uso do motor gráfico

Após a Unity revelar que iniciaria uma nova política que aplicaria uma taxa de instalação nos jogos feitos com seu motor gráfico, causando revolta em praticamente toda a indústria gamer, a empresa veio nesta sexta (22) pedir desculpas aos desenvolvedores e anunciar mudanças.

Marc Whitten, chefe da Unity, disse em uma carta aberta que a taxa de uso não se aplicará a jogos feitos no Unity Personal, que continua sendo gratuito. Os desenvolvedores neste plano também poderão obter até US$ 200 mil em receita, acima dos US$ 100 mil de antes. Esses desenvolvedores também não precisarão mais usar a tela “Made with Unity” em seus jogos.

No caso daqueles que usam os planos Pro e Enterprise, a taxa se aplicará apenas na próxima versão LTS da Unity, que chega em 2024. Jogos feitos nas versões atual ou anteriores do motor gráfico não estão incluídos, a não ser que sejam atualizados para a próxima versão da Unity.

Jogos sujeitos à taxa terão a opção de fornecer uma participação de 2,5% na receita ou uma taxa calculada com base no “número de novas pessoas envolvidas com seu jogo a cada mês”. Foi dito que a receita e as “novas pessoas” podem ser enviadas pelos desenvolvedores e que sempre serão cobrados por aquele que tiver a quantia menor.

Via Game Developer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!