Share Button

Depois da Media Create revelar as vendas do game na sua semana de lançamento no Japão, ela divulgou informações mais detalhadas a respeito do desempenho do jogo por lá.

Gran Turismo Sport vendeu 66,14% do estoque inicial, superando Gran Turismo 6 cujas vendas do primeiro estoque foram de 55,92% em 2013. Contudo, olhando os números de unidades vendidas, o título de PS4 vendeu menos, com 150.286 cópias enquanto que o de PS3 vendeu 204.784.

Outra informação relevante é que o número de pré-vendas de Gran Turismo Sport foi de 92 mil unidades e o de Gran Turismo 6 foi de 116 mil. A Media Create interpreta isso como um sinal de que a série perdeu alguns de seus fãs.

A empresa acredita que o desempenho do jogo pode ter sido influenciado negativamente pelo fato de você ser obrigado a ficar sempre conectado à internet se quiser salvar seu progresso, mas como Gran Turismo 6 foi lançado em dezembro, onde as vendas costumam ser mais altas por causa das festas de final de ano, fica difícil fazer uma comparação mais precisa.

Apesar disso, Gran Turismo Sport ajudou a aumentar as vendas do PS4 e PS4 Pro em 137,75% no Japão.

Via DualShockers