Share Button

O Apex Legends é um sucesso e já entrou no hall dos Battle Royales mais jogados do momento, seja nos consoles ou no PC. O jogo conta com 8 personagens no lançamento, cada um com suas próprias habilidades, que por sua vez alteram completamente a forma de jogar nas várias posições indicadas pelo jogo.

O Pathfinder também é um suporte como a Lifeline, mas seu foco é outro. Enquanto a garota tem um kit voltado para a cura, o simpático robô tem foco total na mobilidade. Com um pouco de habilidade e tempo de prática, quem joga com o Pathfinder consegue armar emboscadas, tirar o time de enrascadas e chega sempre com vantagem no círculo.

Habilidades

Fontes Internas

A habilidade passiva do Pathfinder permite que o jogador use os faróis, um dispositivo que parece uma antena, para revelar onde o anel vai ser fechado da próxima vez. A localização fica marcada em verde no mapa.

Gancho

O gancho é a habilidade tática do Pathfinder. Ela permite que o robô alcance telhados de construções e se mova de forma mais vertical pelo mapa, buscando a melhor posição possível.

Arma de Tirolesa

O ultimate permite que o Pathfinder atire um gancho por uma longa distância, prendendo uma tiroleza em alguma construção. Essa tirolesa pode ser usada por companheiros e inimigos, servindo como um ótimo meio de locomoção rápida pelo mapa.

 

Como Jogar

O Pathfinder tem sua eficiência máxima nos primeiros círculos, onde ele pode utilizar o seu ultimate para levar o time para posições mais afastadas na busca por um loot melhor e depois trazer todo mundo de volta, evitando qualquer dano.

Fora essa parte inicial, a principal função dessa lenda no jogo é ser um batedor. Ele precisa estar sempre de olho nos faróis, para revelar com sua habilidade passiva onde estará o próximo círculo. Com essa informação, será possível planejar melhor a caminhada do esquadrão.

Enquanto o time anda, o Pathfinder pode utilizar o gancho para estar sempre melhor posicionado que os adversários, andando sobre telhados e o alto dos morros. Sempre que ver um inimigo, é dever dessa lenda avisar os companheiros, que andando nas partes mais baixas podem cair em emboscadas.

Como a função principal aqui é ser um batedor, as melhores armas para compor o kit são as snipers, com miras preparadas para longas distâncias, úteis tanto para combater quanto para encontrar os inimigos e avisar o time. A Longbow é sempre a melhor escolha, mas qualquer arma com uma boa mira pode cumprir em partes esse papel.

Nos círculos finais a utilidade do ultimate é reduzida, mas a do gancho não. Procure se posicionar em locais exóticos, que serão inesperados para os inimigos. Mesmo no círculo final, sua principal função ainda é avisar os companheiros de time da posição dos inimigos. Ao entrar em combate use sua movimentação privilegiada e a posição vantajosa para conseguir alguns belos headshots.

Seguindo as dicas e treinando um pouquinho para não esquecer de usar as habilidades, o Pathfinder pode se tornar uma valiosa lenda no seu arsenal. Tente formar boas composições de time com ele e a vitória virá com certeza.