De um projeto experimental a um dos maiores faturamentos da Blizzard, o jogo gratuito de cartas “Hearthstone” se tornou um fenômeno e está começando a ditar os rumos da área dos card games online. Segundo uma pesquisa publicada pela Superdata (via UOL Jogos) o jogo está arrecadando US$ 20 milhões de dólares por mês, ficando na frente de jogos mais sérios como o Dota 2, que fatura US$ 18 milhões.
O jogo é gratuito e tem micro-transações, onde o jogador pode comprar cartas com gold in-game ou comprar pacotes com dinheiro real, além das aventuras que foram disponibilizadas até o momento (Maldição de Naxxramas e a Montanha da Rocha Negra) e agora tem a venda de heróis, uma alteração cosmética que não afeta o funcionamento da classe.
O relatório também citou que o jogo tem 8 milhões de usuários nas versões de desktop, mas é nos celulares que o game está ganhando mais força, com 9 milhões de usuários mensais.
No final de agosto será lançada a expansão “O Grande Torneio“, com a adição de 132 novas cartas e novas mecânicas, fora todo o conteúdo que já foi lançado recentemente, como a Contenda da Taverna, oferecendo partidas diferentes para os jogadores, com rotatividade semanal dos desafios e partidas.