Share Button

O novo filme do herói aracnídeo “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” estreia no dia 6 de julho nos cinemas, inclusive no Brasil, mas a produção já vem sendo aclamada pelos principais críticos especializados, que já assistiram ao filme antecipadamente.

No portal Rotten Tomatoes, famoso portal que reúne críticas profissionais e faz uma média das notas, o longa está neste momento com 92% de aprovação das 37 críticas publicadas (apenas três foram negativas até agora).

Confira abaixo comentários dos principais sites:

“O filme é bastante distintivo, em conceito e execução, para se conectar e se tornar um sucesso considerável. Se assim for, poderia ser um filme de transição chave no maior universo cinematográfico de filmes de quadrinhos” – Variety.

“O primeiro filme solo do atirador de teias sob o guarda-chuva da Marvel Studios (mas produzido em conjunto com a distribuidora Sony Pictures), é um brincadeira doce, espirituosa e de ritmo acelerado que captura tudo o que fez Peter Parker e seu alterego tão adorável e duradouro há mais de meio século” – IGN.

“É tão alegremente divertido que é o suficiente para curar temporariamente qualquer fadiga de super-heróis. Há sabedoria e uma trama inventiva que serve como uma lembrança da diversão flutuante que tais filmes podem trazer. Ele pode ter precisado de três tentativas, mas Homem-Aranha finalmente ganhou ouro” – The Guardian.

“De Volta ao Lar é uma aventura de super-herói e é facilmente o melhor filme do Homem-Aranha entre todos já lançados” – Nerdist.
“O filme começa tão solto e doce e leve em seus pés como um pequeno milagre da Marvel” – Entertainment Weekly.

“De Volta ao Lar funciona tanto como uma comédia/drama de escola secundária (muito) divertida e também como um sólido filme de super-herói do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)” – ScreenRant.

“Tom Holland é o melhor Homem-Aranha de todos. Ele encontra o garoto dentro do famoso herói e o traz até mesmo nas horas mais duras” – Rolling Stone.

“Pensando cuidadosamente em como um Homem-Aranha moderno se encaixaria no domínio dirigido por personagens do UCM, o diretor não só criou um filme de super-heróis cheio de charme e surpresas, mas também um dos melhores filmes do UCM” – Comic Book Resources.

“De Volta ao Lar acertou em cheio. É meu filme favorito do UCM” – CinemaBlend.

“O mais impressionante é que é uma explosão para assistir, dando conta das doces primeiras aventuras cômicas de Stan Lee e Steve Ditko” Den of Geek.

“De Volta ao Lar leva Peter Parker a uma nova direção, não apenas investindo em seu mundo adolescente, em vez de usá-lo como pano de fundo, mas deixando-o correr para ser Homem-Aranha em vez de lutar com o peso de suas responsabilidades” – Collider.

Entre as críticas negativas:

“Aguente firme aí, fãs fieis: talvez melhorem na segunda vez” – The Hollywood Reporter.

“Esta é uma história de origem de fato, que nos faz esperar a sequência de um Homem-Aranha que não é uma ameaça para a sociedade” – Forbes.