Share Button

De acordo com informações obtidas pelo The Hollywood Reporter, o universo cinematográfico do Homem-Aranha está prestes a crescer.

Após o anúncio de um filme solo do vilão Venom, a Sony estaria desenvolvendo um novo projeto centrado em duas personagens femininas do universo do herói: a Gata Negra e Silver Sable (também conhecida como Sabre de Prata – não gosto desse nome, prefiro o original).

O roteirista Chris Yost, que trabalhou no vindouro “Thor: Ragnarok”, está escrevendo o roteiro, com base no roteiro anterior escrito por Lisa Joy, cocriadora da prestigiada série da HBO “Westworld”.

De acordo com o site, o estúdio em breve vai começar a procurar por um diretor de olho para uma data de estreia o quanto antes. Matt Tolmach e Amy Pascal estão produzindo o projeto, que era anteriormente conhecido como o “projeto de spinoff feminino secreto“.

Silver Sable foi criada por Tom DeFalco e Ron Frenz em 1985 e é uma mercenária que dirige uma empresa que caça criminosos de guerra. Por vários anos a personagem tem sido tanto antagonista e aliada do Homem-Aranha, e um romance já quase pintou entre os dois.

Já a Gata Negra, cujo nome verdadeiro é Felicia Hardy, surgiu como uma ladra e possui uma longa e complicada história romântica com o Homem-Aranha nos quadrinhos. Uma Felicia Hardy chegou a aparecer brevemente no filme “O Espetacular Homem-Aranha 2”, embora sem nenhuma conexão com a personagem Gata Negra.

Pelo jeito filmes estrelados por heroínas vão invadir os cinemas em breve, começando pela Mulher-Maravilha e depois com a Capitã Marvel e Sereias de Gotham. Particularmente, acho que se bem feito, um filme com a Gata Negra e Silver Sable seria bem bacana!