Share Button

Superman é um dos heróis mais fortes no universo dos quadrinhos, e muitos fãs já discutiram, fervorosamente, qual personagem da Marvel Comics poderia derrotá-lo. Heróis como Hulk e Thor são os mais cotados, mas de acordo com um físico quântico, um outro e inesperado personagem poderia vencê-lo em uma luta: o Homem-Formiga.

O Dr. Spiros Michalakis, do Instituto de Tecnologia da Carlifórnia, conversou recentemente com o Inverse sobre sua experiência como consultor da Marvel Studios no filme “Homem-Formiga” (2015). Nessa conversa, ele discutiu a criação dos seus poderes e o que eles realmente significam.

Quando eu estava pesquisando para injetar elementos da física moderna no roteiro, eu trouxe esta ideia que, quando o Homem-Formiga entra no Microverso, este é um lugar onde a natureza da realidade muda em torno de você. Então, ao entrar no reino quântico, há uma série de leis diferentes“.

Ele foi adiante, descrevendo como o Homem-Formiga possui uma vantagem tática no reino quântico, onde não ficaria comprometido com as leis da física que conhecemos – alguns super-heróis conseguem quebrar essas leis, como poderes de voo.

O que estou dizendo é que o Homem-Formiga poderia manipular o código quântico para aumentá-lo ou diminuí-lo. O Superman, no universo canônico da DC, levanta 200 quintilhões de toneladas. Mas se o Homem-Formiga tivesse um jeito, ele poderia esmagar o Superman com 201 toneladas, ou criar um buraco negro. Poderia Superman escapar do buraco negro? Provavelmente não“.

Isso pode dar um longo debate para os fãs, não é (ou até mesmo um belo episódio para The Big Bang Theory)? Se pensar bem, o Homem-Formiga poderia até derrotar seres cósmicos como Thanos e Darkseid!