GamesNotíciasr7

Insider alega que a Sony está trabalhando na emulação de jogos de PS3 no PS5

O jornalista e insider do site Games Beat, Jeff Grubb, alegou em um vídeo do seu canal no YouTube que a Sony está trabalhando em uma maneira de emular jogos de PS3 no PS5. A informação vem logo após a Sony informar que trará jogos do seu velho console para os assinantes da nova PlayStation Plus Premium, mas somente por meio do streaming.

De acordo com Grubb, o serviço pode vir a receber em algum momento uma emulação de PS3 parecida com aquela de PS1, PS2 e PSP que vai ocorrer quando a nova Plus chegar.

“Desde que falei sobre isso a semana toda, verifiquei, perguntei… parece que a Sony pode estar trabalhando na emulação do PS3 no PS5”, disse ele. “Pode levar algum tempo”.

“Eu gostaria que eles viesse a público e nos dissessem isso. Nos diga que você se importa com essas coisas porque é isso que estava faltando no anúncio da PS Plus… para mim, parecia que eles não se importavam com nada disso. Eles simplesmente colocaram tudo junto, deram um novo nome e venderam”.

Caso seja verdade, a arquitetura complexa do PS3 provavelmente é o que está atrasando a criação de uma solução para a emulação dos jogos dele no PS5. Dito isso, a Sony é sem dúvida a mais capacitada para conseguir entregar algo assim, já que tem acesso a todos os recursos necessários para isso, diferentemente do que ocorre na emulação de consoles no PC.

Há fãs e jogadores, no entanto, que não estão convencidos com a Sony. O YouTuber e desenvolvedor da Night Dive Studios, ModernVintageGamer, postou no Twitter que emular PS3 no PS5 é “absolutamente possível”, mas que “a Sony nunca esteve interessada em investir milhões para que isso aconteça”.

Uma emulação de PS3 no PS5 seria muito bem-vinda, pois nos permitiria jogar clássicos que hoje estão presos no PS3, como Metal Gear Solid 4, InFamous, Resistance, Ratchet & Clank e Killzone.

Via VGC

Artigos relacionados