GamesNotícias

Jess Cliffe, criador de “Counter-Strike”, é preso por abuso de menor

Segundo informações do site Kotaku, Jess Cliffe, cocriador de “Counter-Strike“, um dos mais populares FPS do mundo, foi preso ontem em Seattle, EUA, por “exploração sexual de menor de idade“.

Mais informações sobre sobre o caso por enquanto não foram divulgadas, mas a polícia negou a fiança para o game designer, que está detido na prisão de King County.

A Valve, responsável pelo jogo e que atualmente empregava Cliffe, decidiu suspende-lo até que a investigação seja concluída:

Nós ainda estamos descobrindo os detalhes do que realmente aconteceu. Informações sugerem que ele foi preso por uma ofensa criminal. Assim, nós suspendemos seu vínculo até sabermos mais sobre o assunto“, declarou a empresa para o site.

Cliffe criou “Counter-Strike” em 1999, ao lado de Minh Le, como um mod de “Half-Life” da Valve. O jogo fez tanto sucesso que a empresa adquiriu os direitos e contratou os seus criadores.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!