Notícias

Jogador faz campanha para Nintendo permitir relacionamentos homossexuais em “Tomodachi Life”

No simulador de vida “Tomodachi Life” para o Nintendo 3DS é possível ter relacionamentos amorosos e até casamentos, mas somente com pessoas do sexo oposto. Algumas semanas atrás a Nintendo passou por uma saia justa ao dizer que os casamentos homossexuais na versão japonesa “eram um tipo de bug existente“, o qual foi retirado na versão americana, que chega ao mercado em 6 de junho.

A situação não agradou o gamer Tye Marini, que começou uma campanha batizada de “Miiquality” com o objetivo de despertar a atenção da Nintendo para permitir relacionamentos homossexuais no game.

Eu quero ser capaz de casar com o Mii do meu noivo na vida real, mas eu não posso fazer isso [no jogo]. Minhas únicas opções são casar com um Mii do sexo feminino, mudar o sexo do meu Mii ou do meu noivo ou evitar completamente o casamento e perder o conteúdo exclusivo que vem com ele“, disse ele.

Marini publicou um vídeo em que explica e pede o apoio de todos que estejam interessados em ajudar na campanha. Ele também criou páginas no Facebook e no Twitter para ajudar em sua causa.

Será que ele vai conseguir com que a empresa japonesa, conhecida por seus valores tradicionais e censuras em seus games, mude de ideia e adicione uma nova opção para relacionamentos homossexuais? Temos até junho para descobrir.

Assista ao vídeo de Marini abaixo:

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!