Notícias

“Jogadores da Nintendo não compram Assassin’s Creed”, diz Ubisoft

Já faz alguns meses que a Ubisoft vem reclamando publicamente da Nintendo, de que os games produzidos pela empresa não possuem um número de vendas satisfatório no Wii U. E novamente, segundo Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, diz que os jogadores da Nintendo não compram games do estilo de “Assassin’s Creed“, e por isso a empresa não lançará mais jogos “adultos” para a plataforma e se focará em jogos para a família, como a franquia de dança “Just Dance“.

É muito simples“, disse Guillemot para o site Game Informer quando perguntado sobre o relacionamento com a Nintendo. “O que nós vemos é que os consumidores da Nintendo não compram ‘Assassin’s Creed’. No último ano [com Assassin’s Creed IV: Black Flag], vendemos números baixíssimos“.

Assassin’s Creed IV: Black Flag” foi lançado em novembro passado para Wii U, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e PC. O título vendeu mais de 11 milhões em todas as plataformas. Mas no geral, o Wii U não é um bom negócio para a Ubisoft, com um percentual de apenas 3% das vendas totais. Como comparação, o Wii original teve 11% de vendas no último ano.

UbisoftFY14Platformsales

percentual de vendas por plataforma, retirado do relatório fiscal da Ubisoft de 2014

Mas a empresa não pretende desistir completamente da Nintendo, mas apenas ajustar o enfoque dos seus games na plataforma, em “jogos do estilo que eles [os consumidores da Nintendo] estão mais interessados“.

O último jogo “adulto” da produtora para o Wii U será “Watch Dogs“, previsto para chegar no fim do ano – o jogo foi lançado para todas as outras plataformas em maio. Outros jogos considerados “adultos” da empresa para o console são “ZombiU“, “Assassin´s Creed III” e “Splinter Cell: Blacklist“.

Na mesma entrevista, Guillemot ainda disse que a Ubisoft dará suporte ao Xbox 360 e PS3 neste e no próximo ano, mas que depois disso irá se concentrar no novos consoles, Xbox One e PS4.

Este ano ainda será bom para o PlayStation 3 e o Xbox 360, mas o próximo ano, porque os consoles estão vendendo muito rápido, vamos mudar-nos para o novo hardware”, explicou. “Depois de 2015 será difícil para nós criar jogos para esses sistemas [PS3 e Xbox 360]“, concluiu.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!