Share Button

A Lockwood Publishing anunciou que Avakin Life receberá nos dias 25, 26 e 27 de setembro um avatar no formato do artista Davi Sabbag, que apresentará suas músicas em uma nova cena musical do jogo.

Todos os detalhes abaixo no comunicado de imprensa.

São Paulo, 24 de setembro de 2020 – Milton Nascimento já cantou “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, é nesta linha que o cantor Davi Sabbag ganha sua versão virtual e leva suas músicas para o game Avakin. O artista apresenta um vibrante show no game com sons do EP Quando (2018) e do álbum Ritual (2019).

Os meios se transformam, mas o fim continua o mesmo: encontrar, impactar e transformar a vida das pessoas. A busca por novos palcos e novas formas de conexão entre artista e fã foi que levou a Lockwood, empresa criadora do game, em parceria com a CLAV Music e Let’s Gig a abrir o caminho e amplificar a voz e canções de artistas emergentes no game.

O game britânico Avakin está em ascensão no Brasil, são mais de dois milhões de jogadores ativos no país e aproximadamente nove milhões de jogadores ao redor do mundo. O game tem presença forte principalmente nos EUA, Rússia e Inglaterra, fato que amplifica ainda mais a disseminação do trabalho já que este show do Davi estará disponível para jogadores do mundo inteiro.

Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas assistam ao show do artista neste período de três dias. Desde o final de 2019, o Avakin já abriu suas portas para artistas brasileiros como Rael, Haikass e Giulia Be. E na prática, durante os dias 25, 26 e 27 de Setembro, os usuários poderão assistir ao Avatar de Davi, produzido especialmente para essa apresentação, cantando de três faixas em um ambiente virtual onde o público pode interagir entre si e conhecer o trabalho do artista.

O mundo dos games já é o setor de entretenimento mais rentável do mundo, ultrapassando cinema e música. Somente neste período de pandemia, o aumento de consumo de games foi de 50%. Para a geração Z, os games já estão entre a principal fonte de conteúdo, a frente de televisão, notícias online e livros. Ou seja, um lugar indispensável para qualquer artista, criador e marca.