Share Button

Alan Wake“, o jogo de terror psicológico que foi originalmente lançado em 2010 no Xbox 360 e PC conquistando grande sucesso, ganhará sua própria série de TV live-action.

A confirmação veio por meio do site Variety, que reportou que a série está sendo desenvolvida pela desenvolvedora do jogo, a Remedy, em parceria com a produtora Contradiction Films e com comando/roteiros de Peter Calloway, responsável pelas recentes séries “Manto & Adaga” e “Legion”. O criador do jogo, Sam Lake, vai atuar como produtor executivo.

Alan Wake é basicamente uma série de televisão que foi colocada em um game“, disse Tomas Harlan, da Contradiction. “Essa foi a visão de Sam [Lake]. Ele foi influenciado por Além da Imaginação, Janela Secreta, Hitchcock e muitas obras da televisão americana. Nós planejamos trabalhar bem próximos de Sam nessa série, ele é grande parte disso. Esse é o seu bebê“.

Não foram reveladas informações específicas sobre o enredo do programa ou como ele se encaixaria nos jogos existentes, mas o executivo deu algumas pistas.

Acho importante abraçar esses personagens e levar Alan Wake para onde ele estava [no videogame]“, disse Harlan. “Não podemos começar o show onde ele está em pleno funcionamento, correndo pela floresta, derrubando lenhadores.

Harlan também acrescentou que a série não contará uma história que esteja em “sincronia” com o jogo, e que enquanto Wake está muito “no coração desta história, há personagens de importância vital em torno dele também“.

A história do jogo original é o nosso ponto de partida, a semente que se tornará a maior história que estamos explorando no show“, disse Lake. “Vamos expandir a tradição desse universo louco e sombrio e aprofundar mais certos aspectos do que o jogo já fez“.

Isso inclui explorar parte da história planejada para o segundo jogo que nunca foi lançado.

Não apenas isso, mas ao longo dos anos, trabalhamos em vários conceitos e histórias de jogos para o mundo de Alan Wake que nunca viram a luz do dia”, disse Lake. “Todo este material funcionará como potencial fonte para a série“.

O sucesso da série poderá incentivar, finalmente, a produção de uma continuação nos videogames.

A trama do jogo gira em torno de Alan Wake, um escritor de bestsellers de horror psicológico, tentando descobrir os mistérios por trás do desaparecimento de sua esposa enquanto estavam de férias em uma cidade pequena chamada Bright Falls, em Washington, onde ele vivencia os eventos de seu último livro que ele não lembra de ter escrito.