Share Button

Em recente entrevista para o The Leaky Cauldron, o diretor David Yates do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam“, confirmou o boato sobre a escalação de Johnny Depp como o bruxo Gellert Grindelwald na nova franquia derivada de “Harry Potter” e também nos próximos filmes.

Nós filmamos cedo. Estávamos convencidos que a notícia ia vazar, pois não é possível manter segredos esses dias. Principalmente algo desse porte. Mas gravamos por dois dias… e nada!“, disse ele sobre a breve participação de Depp no primeiro filme.

No entanto, a confirmação da escalação do ator não tem sido muito bem recebida pelos fãs de Harry Potter, por causa das polêmicas e da suposta violência doméstica cometidas por ele em sua ex-esposa, Amber Heard – algo que piorou já que J.K. Rowling, escritora dos livros de Harry Potter, possui um histórico de violência doméstica por parte de seu ex-marido na década de 1990 e é uma grande ativista pela causa.

Por outro lado, os produtores ignoram essa questão:

O principal fator é descobrir o melhor ator. Perceber quem é mais inspirado, interessante e a escolha perfeita para cada personagem. […] Johnny Depp é um artista real. Criou diversos personagens brilhantes que são parte da cultura popular. Ele é brilhante, criativo e ambicioso. Não ligamos se ele é famoso, só sabemos que ele é interessante!“, defendeu Yates.

Grindelwald é um personagem icônico e é importante ter alguém com este peso. Ele é um ótimo ator que faz escolhas inesperadas“, disse o produtor, David Heyman.

Na saga “Harry Potter”, o vilão Gellert Grindelwald teve dois intérpretes em diferentes fases de sua vida: Jamie Campbell Bower e Michael Byrne.

Primeira parte de uma franquia com cinco filmes, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega aos cinemas no dia 17 de novembro.