Share Button
ProGaming é campeã da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019 (Foto: Lucas Ohara/SporTV)

O time da ProGaming venceu a Vivo Keyd por 3×1 na grande final do 2° Split do Circuito Desafiante 2019 e faturou o título da competição. O troféu vem acompanhado da conquista mais importante e almejada pelos jogadores: o retorno ao CBLoL.

Disputada no caldeirão da BBL, em São Paulo, a final começou com um jogo bem executado da ProGaming, que abusou da Taliyah do Hauz para sair com a primeira vitória. O segundo jogo, no entanto, ficou nas mãos da Vivo Keyd, com o NOsFerus e sua Akali sendo peças fundamentais no emplaque do empate. Os dois últimos jogos foram conquistados pela PRG, que soube jogar em cima dos erros da VK, punindo os Guerreiros do início ao fim, até a derrubada do Nexus na quarta e última partida.

Depois de passar por diversos problemas e amargar uma queda precoce na última temporada, os Caveiras se reencontraram na segunda divisão e estarão na elite para disputar o primeiro Split do ano que vem. Do outro lado, a Keyd ainda tem chances de retornar à primeira divisão; Klaus e cia. vão disputar a Série de Promoção contra a CNB e-Sports, sétima colocada na última etapa do CBLoL, e o vencedor fica com a vaga no torneio.