Share Button

A Deep Silver a 4A Games revelaram esta semana que irão lançar Metro Exodus Enhanced Edition para PC (Steam, Epic Games Store, GOG), PS5 e Xbox Series este ano. No caso da versão para computador, o lançamento está previsto para ocorrer entre os dias 20 de março e 21 de junho.

Quem já possui o game no PS4 e Xbox One receberá a Enhanced Edition como uma atualização gratuita no PS5 e Xbox Series. Também será grátis no PC para quem tem o jogo, mas na forma de um “produto à parte”, pois de acordo com a 4A Games não se trata de uma “simples atualização” neste caso.

“Este upgrade é tão extenso, que irá requerer uma GPU com ray tracing como especificação mínima, e precisaremos entregar esta versão como um produto à parte – não é uma simples atualização para o jogo base – ao invés disso será oferecido como algo adicional para todos os jogadores de Metro Exodus no PC,” disse a 4A Games. “A Enhanced Edition de PC oferecerá recursos adicionais de ray tracing, incluindo reflexos avançados de ray tracing e suporte para DLSS 2.0 nas placas da Nvidia, que oferecem detalhes de imagem mais nítidos e taxas de quadros e resoluções maiores.”

No caso da versão PS5 / Xbox Series X, haverá iluminação global e emissiva de ray tracing. O jogo também utilizará o SSD dos consoles para reduzir os tempos de loading, terá pacotes de texturas 4K, suporte para áudio espacial, melhorias de latência no controle do Xbox e suporte para recursos hápticos no controle DualSense.

A 4A Games disse que está trabalhando para que Metro Exodus Enhanced Edition rode em 1080p no Xbox Series S. Outros recursos mencionados, incluindo ray tracing e 60 fps, estarão presentes.