Share Button

Um dos objetivos de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, de colocar Xbox Game Pass em todas as plataformas, foi por água abaixo, se levarmos em conta suas declarações mais recentes sobre isso ao canal de YouTube GameStar.

“O problema com outras plataformas de jogos é que não podemos trazer uma experiência completa do Xbox nessas plataformas,” disse Spencer, observando que a Microsoft conseguiu trazer essa experiência ao PC e smartphones.

“Sabemos que quando alguém está jogando um dos nossos jogos de Xbox há uma expectativa de que tenha minha comunidade Xbox Live, minhas conquistas, Game Pass é uma opção para mim, minha biblioteca first party está completamente lá,” adicionou Spencer. “E as outras plataformas competitivas não estão realmente interessadas em ter uma experiência completa do Xbox em seus hardwares. Mas para nós, queremos estar onde os jogadores querem estar, e esse é o caminho onde estamos.”

A Microsoft já adentrou nas plataformas rivais algumas vezes, com lançamentos multiplataformas de jogos da franquia Minecraft, e a chegada de Cuphead e Ori and the Blind Forest no Switch.

No caso de Minecraft, dá até mesmo para usar as contas da Microsoft nas versões do jogo para PS4 e Switch, permitindo cross-play e adição de amigos via gamertags.

Via GamesIndustry