Share Button

Conforme dito pela Microsoft durante uma live no canal do Major Nelson no YouTube, o SSD NVMe externo de 1 TB da Seagate que custa US$ 219,99 não será o único modelo do tipo a ser oferecido para os jogadores aumentarem o espaço de instalação dos jogos no Xbox Series X | S.

Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programa do Xbox Series, disse que com o passar do tempo haverá “múltiplas opções, de formato e tamanho diferentes”, esclarecendo que era importante que ao menos o SSD externo de 1 TB estivesse pronto para o lançamento do Xbox Series, de modo a atender os jogadores que acharem que o armazenamento interno do console não é suficiente.

Com essa declaração, provavelmente veremos SSDs customizados de tamanhos menores e preços mais acessíveis, como até mesmo maiores e mais caros.

Vale ressaltar que não é necessária a aquisição deste SSD externo, sendo possível utilizar um HD externo com suporte para USB 3.0 para jogar os jogos retrocompatíveis (sem os loadings rápidos, no entanto) ou então guardar os jogos de Xbox Series que você tenha baixado mas não está jogando no momento, poupando você o trabalho de baixar novamente no futuro.

Xbox Series X e Xbox Series S chegam em 10 de novembro no Estados Unidos, Europa e Japão. O lançamento no Brasil também ocorrerá neste mês, em um dia a ser confirmado pela Microsoft.

Via Windows Club