Share Button

Jogar em tela dividida é uma das novidades da versão de “Minecraft”para o Xbox 360. Porém, ao invés de tornar a brincadeira mais divertida, a opção está causando transtornos para muitos jogadores: essas partidas só funcionam em TVs de alta definição.

Segundo o Kotaku, alguns usuários já solicitaram o ressarcimento pelo jogo, mas a Microsoft parece se recusar a devolver o dinheiro em alguns casos.

A Microsoft alega que a tela inicial do jogo informa a necessidade de TVs de alta definição para o multiplayer em tela dividida. Entretanto, não há um aviso semelhante na descrição do jogo no Xbox Live, ou seja, o consumidor só fica sabendo disso após comprar o game.

Devolução dos MS Points

O leitor do Kotaku americano, Andrew King, comprou “Minecraft”  para jogar com a família, mas alega não ter dinheiro no momento para trocar a TV.

“Eles me disseram que não podem me devolver o dinheiro porque eu continuaria com a licença e o jogo roda normalmente”. King ainda comentou que segundo o atendimento da Microsoft, “não devolveram o dinheiro para nenhum outro jogador, então não poderiam abrir uma exceção a ele”.

Procurado pelo Kotaku, o atendimento da Microsoft afirma que o reembolso depende de uma série de fatores, entre eles o representante que está conduzindo o caso, mas que de qualquer forma o consumidor teria apenas parte de seus MS Points de volta.

 

Sucesso independente

“Minecraft” tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados ‘indies’.

Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.

“Minecraft” está disponível para PC e celulares. Já a versão para Xbox 360 chegou em 9 de maio.