E-SportsNotíciasr7

Ministra do Esporte considera que esports não são esportes

Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e ministra do Esporte do Governo Lula, declarou durante uma entrevista ao UOL que esports (esportes eletrônicos) não são esportes de verdade.

“A meu ver o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então você se diverte jogando videogame, você se divertiu. O atleta de esports treina, mas a Ivete Sangalo também treina para dar show e ele não é atleta, ela é uma artista que trabalha com entretenimento”, disse a ministra. “O jogo eletrônico não é imprevisível, ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, diferente do esporte”

Ela também declarou que não investirá recursos na área de esports. “No meu entender, não”, se referindo à possibilidade de investimentos, por parte do Ministério, nos esportes eletrônicos.

Em 2022 o Legislativo alterou a Lei Geral do Esporte para impedir que os esportes eletrônicos pudessem ser encaixados nela. Segundo Ana Moser, que atuou nessa frente por meio da ONG Atletas pelo Brasil, isso foi feito para “proteger o esporte raiz”.

Atualmente existe no Senado um projeto de lei (PLS 383/2017) que busca regulamentar a prática do esports no Brasil.

Via Dust2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!