Share Button

Um dos melhores jogos do ano, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é sem sombra de dúvida o principal responsável pelo bem sucedido lançamento do Switch. Milhões de jogadores já gastaram incontáveis horas no game, não apenas no novo console da Nintendo, mas também no Wii U.

Quem não possui um destes videogames mas quer jogar, precisa voltar-se para a emulação e é aí que entra o CEMU. Este emulador de Wii U para PC vem sendo atualizado constantemente e, hoje, já roda o novo Zelda de maneira melhor do que nos consoles.

Tendo um bom computador, é possível até mesmo jogar o game em 4K. Além disso, você pode fazer uso de mods desenvolvidos pela comunidade.

Em uma postagem no Reddit, o usuário 30XX mostrou duas fotos que apresentam um mod de co-op local como algo possível de ser feito em Breath of the Wild. As imagens foram posteriormente confirmadas como verdadeiras por um membro do subreddit da equipe de mods do CEMU. Embora não vejamos um vídeo do mod em ação, conseguimos ver claramente dois Links nas fotos, sendo que em uma delas o segundo jogador fica impedido de montar no cavalo do primeiro jogador.

A modificação ainda está em desenvolvimento então você não consegue acessá-la no momento. Também não está claro quando ela será disponibilizada ao público. De acordo com um dos modders do CEMU, não trata-se de multiplayer real, mas sim dois CEMUs rodando localmente e com desempenho muito ruim.

Isso tem potencial para virar algo muito interessante, desde que os desenvolvedores consigam fazer o mod funcionar corretamente.

Para saber mais a respeito do CEMU, visite o site oficial.

Via Heavy