GamesNotíciasr7

Nintendo sugere que vai demorar até voltarmos a ver jogos lineares tradicionais de Zelda

Com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vendendo milhões de cópias e obtendo diversos prêmios, a Nintendo não parece estar interessada em abandonar o formato de mundo totalmente aberto que começou a utilizar na franquia com Breath of the Wild.

O chefe da série Zelda, Eiji Aonuma, sugeriu que as aventuras lineares tradicionais de Zelda de antigamente não irão voltar tão cedo, dizendo que há fãs que preferem jogos como Wind Waker e Ocarina of Time por causa de uma mentalidade de “grama é mais verde”, na qual as pessoas têm a tendência de querer coisas que ainda não possuem.

Ele explicou também, no entanto, que o formato atual de Zelda possui um caminho “definido”, mas que ele é escolhido pelo próprio jogador e não pelo designer.

“É interessante quando ouço as pessoas dizerem [que preferem os jogos mais antigos], pois daí me pergunto: ‘Por que você quer voltar para um tipo de jogo em que você é mais limitado ou mais restrito nos tipos de coisas ou maneiras de jogar?’”, disse Aonuma à IGN. “Eu entendo esse desejo que temos de nostalgia, então também posso entendê-lo sob esse aspecto.”

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Switch.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!