GamesNotíciasr7

Mod de iluminação global Path Tracing está sendo criado para Skyrim

O desenvolvedor Pascal Glitcher, mais conhecido por ter criado um add-on ReShade para iluminação global via Ray Tracing, revelou um mod que adiciona Path Tracing em Skyrim Special Edition, conforme informado em um artigo publicado pela Digital Foundry na Eurogamer.

O mais interessante desse mod é que ele funciona de forma semelhante ao RTX Remix da Nvidia, com potencial de adicionar iluminação Path Tracing em milhares de jogos baseados em DirectX 9 ou posterior.

O objetivo de Pascal é justamente tornar o mod funcional para diversos jogos, em vez de fazer ele rodar apenas em Skyrim.

Embora Skyrim seja o principal jogo no qual o mod esteja sendo testado no momento, Pascal também capturou dados de buffer com sucesso em jogos como Grand Theft Auto 5 e Control – sendo este último um título DirectX 12 que já é um dos melhores exemplos de Ray Tracing em um jogo já lançado. Mas claro, há pouco sentido em implementar Path Tracing em um jogo que já é bem conhecido por sua implementação de Ray Tracing.

O projeto ainda está em um estágio inicial, com a ideia de Pascal ser que cada jogo tenha um arquivo ENB ajustável que determine como o Path Tracing funciona naquele título, tornando mais fácil para que as pessoas usem isso em diversos jogos depois que alguém fizer os ajustes e configurações necessárias para produzir um bom resultado.

Exemplos de jogos atuais que usam Path Tracing são Cyberpunk 2077 e Portal RTX. Por ser algo que exige muito da CPU e GPU, a performance só fica satisfatória usando a tecnologia DLSS3 das placas GeForce RTX 40. Isso vale especialmente no caso do jogo da CD Projekt, já que ele é muito mais exigente graficamente que o game da Valve, o qual pode ser jogado em 60 fps com Path Tracing em algumas placas da série GeForce RTX 30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!