Share Button

Atualização – 13h52:

Pelo visto esta mecânica de Hellblade que apaga seu progresso caso você morra muito é mais complexa do que parece. Um dos redatores do site PCGamesN disse ter testado isso morrendo diversas vezes e percebeu que seu progresso não foi de fato apagado. Jogadores na NeoGAF e outros sites, entretanto, confirmaram a existência da morte permanente no game. Para ativar isso, você supostamente precisa morrer várias vezes em diversos checkpoints. (via Kotaku)

Ainda não está completamente claro o que é necessário fazer para ativar a morte permanente. Caso mais novidades sobre isso surjam, atualizaremos novamente a notícia.

Notícia original – 11h50:

Logo após os primeiros minutos de Hellblade: Senua’s Sacrifice, surge uma mensagem lhe avisando que “a podridão da escuridão crescerá cada vez que você falhar”, sendo que se ela chegar na cabeça da protagonista, a missão dela acaba e “todo o progresso será perdido”. Mas qual o significado disso?

Conforme foi apontado pelo site PCGamesN, isso quer dizer que se você morrer demais, o jogo irá deletar seu arquivo de salvamento e o mandará de volta para o começo da jornada.

No braço direito de Senua, há uma corrupção escura que vai se espalhando a medida que você morre. Quanto mais você morrer, mais a maldição cresce. Chegando na cabeça da personagem, o jogo termina e você terá de jogar tudo de novo, desde o início.

Pelo fato do game ter uma duração aproximada de seis a oito horas dependendo do nível de dificuldade, isso pode acabar sendo frustrante para alguns jogadores. Particularmente acho esse tipo de aspecto muito legal. Precisamos de mais jogos assim que não peguem a todo instante na mão do jogador.

Hellblade: Senua’s Sacrifice encontra-se disponível para PS4 e PC. Ao término desta publicação, o game tinha 22 análises publicadas no Metacritic e sua média era de 81.

Via VG247