Share Button

Não haverá nenhuma suástica no multiplayer de Call of Duty: WWII e você poderá ter seu personagem como homem ou mulher, branco ou negro, seja nos Aliados ou no Eixo.

Em um bate-papo com o site Eurogamer, o co-fundador da Sledgehammer Games, Michael Condrey, disse que as suásticas irão aparecer na campanha single player do game, mas não estarão presentes no multiplayer.

“Pode ser um dos tópicos com os quais mais debatemos,” admitiu Condrey, falando sobre a ausência da suástica.

“Na campanha, precisamos balancear a autenticidade com respeito pelo fato de que 100 milhões de pessoas morreram nos dias mais sombrios da humanidade. Então, você verá a suástica na campanha, usando nosso historiador militar para garantir sua autenticidade, apurada e respeitosa,” informou Condrey.

“Mas em nossa comunidade global de jogadores do multiplayer e modo ‘zombies’, escolhemos deliberadamente não incluir isso. Queremos que a comunidade jogue junta. Queremos respeitar os costumes locais e leis ao redor mundo mundo. E francamente é um símbolo sombrio com muita emoção por trás que não sentimos combinar com nossa experiência multiplayer.”

Ele também disse que soldados negros estarão jogáveis no lado do Eixo no multiplayer, apesar de não ser algo que ocorreu no período. Condrey explicou que a decisão foi fazer com que a campanha de Call of Duty: WWII seja a respeito de contar uma autêntica história da 2ª Guerra Mundial, e que o multiplayer é a respeito de colocar o avatar do jogadores, seja qual for, dentro de um jogo de tiro com temática da 2ª Guerra.

“Nós sabemos que havia muito racismo e tensão racial nos anos 40, então você não teria um soldado alemão negro lutando ao lado de outros alemães. Queremos que isso seja sobre você. Nós não estamos fazendo uma declaração a respeito da autenticidade do Eixo. Estamos fazendo isso para colocar você neste espaço social e dentro do seu soldado. E queremos que seja recompensador e significativo. Eu não quero que seja nossa decisão forçá-lo para longe de seu personagem ao jogar como um soldado alemão, apenas porque colocamos você na equipe do Eixo.”

Falando dos soldados na campanha, os principais são dois da 1ª Divisão de Infantaria: os soldados de 1ª classe Ronald “Red” Daniels e Robert Zussman. Além deles, haverá outros personagens jogáveis, incluindo uma mulher. Trata-se de Rousseau, uma líder da Resistência Francesa que atuou durante o conflito.

No multiplayer também será possível jogar como uma soldado feminina.

“Então, se você é uma mulher, ou quer jogar como uma mulher, se quer ser qualquer um do elenco multinacional de personagens para representar quem você é, para admirar e respeitar seu avatar, queremos lhe dar esta oportunidade,” disse Conrey.

Call of Duty: WWII chega no dia 3 de novembro para PS4, Xbox One e PC.