Share Button
G2 bate SKT e enfrentará FPX na grande final (Foto: Divulgação/Riot Games)

Única representante ocidental até então, a G2 venceu a SKT T1 por 3×1 neste domingo (03) e carimbou o seu passaporte para a grande final do Campeonato Mundial de League of Legends em 2019. O adversário da equipe europeia na final será a chinesa FunPlus Phoenix, que levou a melhor em cima da Invictus Gaming no último sábado. A série foi mais do que emocionante. As equipes brigaram do início ao fim e nenhum dos jogos foi conquistado de maneira tranquila.

A primeira partida ficou nas mãos da G2, que se viu confortável desde o draft, com o Caps de Ryze e o Perkz de Xayah. A decisão da partida se deu após uma grande luta, onde a SKT não soube trabalhar o seu foco e acabou sofrendo o ACE da equipe adversária.

O segundo jogo, no entanto, foi mais controlado pela equipe sul-coreana, que sob o comando de Clid, conseguiu empatar o confronto. O terceiro jogo foi bastante disputado, porém mais uma vez a SKT tropeçou depois de um início de jogo razoavelmente bem executado. Perkz, que mais uma vez abusou da escolha de Xayah, brilhou na partida e foi um dos pilares do seu time na segunda vitória do dia.

Para a quarta e consequentemente última partida, a SKT colocou o Mata no lugar do Effort na rota inferior. Faker, que fez a escolha de Qiyana, soube trabalhar a mobilidade da campeã e rotacionou durante todo o início de jogo, garantindo abates que o deixaram fortíssimo na partida. As rotas da SKT estavam indo bem, mas a G2 conseguiu se recuperar na partida após também garantir alguns abates. A partida terminou com o Caps dando teleporte na base adversária momentos antes da G2 impedir a vitória da SKT, que pela primeira vez perdeu nas semifinais de um Mundial.

O confronto entre FPX e G2 acontecerá no dia 10 de novembro, em Paris. A cerimônia de abertura começará às 8h.