Pular para o conteúdo

Netflix começa a testar exibição de propagandas antes e depois dos vídeos

Netflix - Daredevil - Demolidor - 2015

Se algo está sendo muito rentável, mas ainda assim com custos altos, o olho cresce, ainda mais quando o assunto é publicidade. Segundo o site Cord Cutter News (via INFO Online), o Netflix está testando a exibição de anúncios antes e durante os vídeos. A informação chegou a ser confirmada pela empresa ao site de notícias Motherboard (da VICE), mas eles comentaram que são testes limitados e que podem não chegar a público, fazendo os testes apenas em produções originais do serviço, como House of Cards e Orange is The New Black.

Se as propagandas chegarem ao usuário final, será um tiro no pé. O Netflix conseguiu aliar a tecnologia com acessibilidade e baixo custo, onde o jogador assina o serviço e tem acesso a uma gama enorme de filmes, séries e animes. Com a inserção de propagandas, aliado a poderosa capacidade de segmentação da Netflix, a plataforma pode ser bem atraente para os anunciantes, mas nem todos curtem o modelo atual de propagandas do Youtube, e o usuário já paga pelo Netflix.

Se ter propaganda também no serviço de streaming, podemos ver uma debandada de usuários, e aí muitos deles podem acabar voltando para a pirataria, e o Netflix conseguiu combater bem esse ponto oferecendo séries antigas e completas para exibição (como Breaking Bad), séries ainda em exibição, mas sem ter a temporada mais recente (como The Blacklist e Grey’s Anatomy), e séries próprias e muito bem-produzidas, como House of Cards, a série do Demolidor, Marco Polo, entre outras.

Sair da versão mobile