Notícias

Nintendo publica relatório financeiro negativo; expectativas para Wii U continuam baixas

A Nintendo revelou nesta quarta-feira (6) o seu relatório financeiro para o ano fiscal de 2014, terminado em 31 de março, e como já esperado, apresentou um prejuízo de 23,21 bilhões de ienes (US$ 229 milhões), cerca de 10% de queda nas vendas, sendo assim o seu terceiro ano consecutivo que registra perdas financeiras.

As fracas vendas do Wii U foram o principal responsável dos resultados negativos, o console vendeu apenas 2,72 milhões de unidades no último ano fiscal, chegando a um total de 6,17 milhões globais desde o seu lançamento, em novembro de 2012. A previsão da Big N era de vender 9 milhões de consoles só no último ano fiscal.

Para efeitos de comparação, os rivais PlayStation 4 alcançou a marca de 7 milhões de unidades vendidas em seus primeiros seis meses no mercado, enquanto que o Xbox One estima-se que tenha ultrapassado os 5 milhões no mesmo período.

A previsão para o futuro também não é das melhores, a Nintendo espera que até o fim do próximo ano fiscal (abril/2015), venderá 3,6 milhões de consoles Wii U, ficando abaixo dos 10 milhões globais. O Wii U, até o momento, é o videogame que menos vendeu na história da empresa, comparando com o tempo que esteve no mercado com os outros consoles lançados. Em segundo lugar vem o GameCube, com 21 milhões de unidades vendidas.

Já o 3DS obteve melhor desempenho, com 12,24 milhões de unidades vendidas no último ano fiscal, com um total de 43,33 milhões desde o seu lançamento, em 2011. A empresa espera vender mais 12 milhões do portátil até o próximo ano fiscal em 2015.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!