GamesNotíciasr7

Yuji Naka, co-criador do Sonic, assume ter praticado crime financeiro

O ex-chefe do Sonic Team e co-criador de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka, admitiu ser culpado das acusações de ter participado de um esquema de insider trading, usando informações que obteve enquanto estava trabalhando em Balan Wonderworld na Square Enix.

Insider trading é um crime financeiro que envolve o uso de informações privilegiadas para obter lucros e vantagens no mercado. No caso de Naka, ele assumiu que ganhou cerca de US$ 145 mil vendendo ações que havia comprado ilegalmente após obter tais informações.

Conforme divulgado pela rede de televisão NHK (via VGC), Naka está sendo julgado no Tribunal Distrital de Tóquio. Quando foram apresentadas suas acusações, ele admitiu que “não havia dúvida” de que havia feito aquilo do qual estava sendo acusado.

No caso em andamento, a promotoria afirmou que Naka acessou um site contendo materiais e atas de reuniões de investimento e então descobriu a existência do desenvolvimento conjunto de novos jogos das franquias Final Fantasy e Dragon Quest.

Então, usando este conhecimento, Naka foi acusado de ter comprado 130 mil ações e obteve um lucro de mais de 20 milhões de ienes, o que dá cerca de US$ 145 mil.

A declaração de Naka, segundo a TBS News Dig, foi: “Não há dúvida de que descobri os jogos antes de ser anunciados e comprei ações por causa deles”.

Naka havia sido pela primeira vez devido a este crime em novembro, e pela segunda vez em dezembro. A Square Enix vem colaborando com as autoridades para ajudar com este caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!