GamesNotíciasr7

Nintendo revela queda nas vendas do Switch e sugere que sucessor dele não chega este ano

A Nintendo anunciou que foram vendidos 125,62 milhões de Switch até 31 de março de 2023, com um total de 17,97 milhões tendo sido comercializados no último ano fiscal, significando que a empresa ficou longe da meta inicial de 21 milhões, a qual foi revisada depois para 18 milhões. As vendas do console caíram 22,1% em relação ao ano anterior.

A empresa prevê vender 15 milhões de consoles durante o ano fiscal atual, que será encerrado em 31 de março de 2024. Isso representa uma queda adicional de 16,5% nas vendas, algo esperado já que o Switch está entrando em seu sétimo ano no mercado.

Falando a respeito dos resultados, o presidente Shuntaro Furukawa supostamente sugeriu que a Nintendo não está totalmente confiante de que vai alcançar essa meta de 15 milhões em vendas.

Mesmo com a chegada de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, muitos analistas acreditam que as vendas do Switch não devam ter um salto nas vendas da mesma forma que ocorreu no passado.

Além disso, segundo a Bloomberg, Furukawa afirmou que não haverá um novo hardware ou upgrade de hardware neste ano fiscal, dando a entender que o sucessor do Switch não sairá antes de abril de 2024.

O banco de investimentos e serviços financeiros UBS Securities disse em nota não esperar que a Nintendo lance seu próximo videogame nos próximos 12 meses e que o valor dela deverá diminuir até a chegada do novo hardware.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!