GamesNotícias

NPCs de Zelda: Breath of the Wild são personagens Mii avançados

Aparentemente The Legend of Zelda: Breath of the Wild utiliza uma versão aprimorada do criador de personagens Mii do Wii para fazer o design de seus NPCs.

A descoberta foi feita pela usuária de Twitter HEYimHeroic, que se auto-intitula expert em Miis, e disse inclusive ser possível até mesmo inserir seus próprios Miis dentro do jogo e convertê-los em NPCs por meio de mods.

Em seu exemplo, ela mostrou quatro NPCs e seus respectivos Miis, incluindo Matt do Wii Sports, Gunner e Barret do Super Smash Bros. Ultimate, e o Mii dela mesma convertido em NPC. Embora hajam algumas pequenas diferenças, como certos cortes de cabelo não sendo suportados, estes “UMiis”, como os arquivos do jogo se referem a eles, são essencialmente uma evolução dos Miis.

HEYImHeroic explica também que personagens importantes, como Link e Zelda, não usam UMiis e se tratam de modelos 3D pré-construídos. Cada raça de NPCs usa UMiis, mas apenas Hylians e Sheikah fazem uso de dados dos Miis, enquanto que outras raças como Gorons e Zoras usam dados diferentes. Também é possível converter os NPCs UMii em Mii, mas por serem mais avançados, a conversão não é perfeita.

Via TechRaptor e Eurogamer

Artigos relacionados