Share Button

Depois da NVIDIA ter feito um experimento para mostrar que o pouso do homem na Lua não era uma fraude (em 2014), eles fizeram novamente, e agora com uma tecnologia superior! Eles divulgaram esta semana no blog oficial alguns detalhes de um novo experimento, agora usando a arquitetura Turing e o raytracing, graças às GeForce RTX!

Conversando com uma audiência de milhares de empreendedores, pesquisadores e imprensa na GTC Europe em Munique, na Alemanha, o CEO da NVIDIA Jensen Huang demonstrou como que as GPUs com o raytracing tem capacidade para recriar digitalmente uma das fotografias mais marcantes da história, com o astronauta Buzz Aldrin descendo do módulo lunar.

Veja o vídeo:

“A equipe da demo construiu em cima do trabalho que fizeram quatro anos atrás, quando coletaram cada detalhe que puderam para entender a imagem icônica. Eles analisaram os rebites do módulo lunar, identificaram as propriedades da camada de poeira da superfície da Lua, e mediram a refletividade do material usado nos trajes espaciais dos astronautas.”

GeForce RTX - Pouso na Lua 02

Eles usaram a Unreal Engine 4, com a demonstração criada pelos engenheiros da NVIDIA:

“Eles simularam como os raios do sol, vindo por trás do módulo de pouso, refletiam no solo da Lua e no traje de Armstrong, para iluminar Aldrin enquanto ele descia”, diz o texto. “Tudo isto ampliou a fidelidade de nossa última demo – e reconfirmou o que descobrimos quatro anos atrás. Que a iluminação do astronauta na foto não foi causada para algo além do sol – como luzes de um estúdio -, mas pela luz fazendo o que ela faz.”

Você pode saber mais detalhes no blog da NVIDIA. A Tecnologia raytracing é um dos principais recursos das novas GeForce RTX, oferecendo iluminação ainda mais impressionante e realista, com redução de custo de processamento. Diversos jogos terão suporte à tecnologia: Shadow of The Tomb Raider, Battlefield V e Metro: Exodus estão confirmados, e mais jogos devem receber suporte posteriormente.

Além disso, diversos jogos terão suporte ao DLSS, uma nova tecnologia de renderização gráfica que será usada nas novas placas Geforce RTX, usando a inteligência artificial e aprendizado profundo de máquina para trazer visuais ainda mais realistas e com desempenho 2X mais rápido. Dos novos títulos anunciados que terá suporte ao novo render temos o Darksiders III, Hellblade: Senua’s Sacrifice e o novo Walking Dead da Overkill.

Outros jogos que já estão implementando o DLSS são o Final Fantasy XV, Playerunknown’s Battlegrounds e o Shadow of The Tomb Raider. Saiba mais aqui.

GeForce RTX - Pouso na Lua 01

[Via The Enemy]