GamesNotíciasr7

Phil Spencer acredita que haverá cada vez menos jogos exclusivos no futuro

Em uma entrevista para a Bloomberg, o chefe da área de jogos da Microsoft, Phil Spencer, disse acreditar que o número de jogos exclusivos cairá ao longo dos próximos anos.

O executivo afirmou que o formato multiplataforma é melhor para a indústria no longo prazo do que vincular os jogos a uma única plataforma. Ele prevê que exclusivos de console são “algo que vamos ver cada vez menos”.

“Talvez você em sua casa compre um Xbox e eu compre um PlayStation e nossos filhos queiram jogar juntos e eles não podem porque compramos o pedaço de plástico errado para conectar à nossa televisão”, disse Spencer.

“Nós realmente adoramos poder trazer mais jogadores para reduzir o atrito, fazendo com que as pessoas se sintam seguras quando estão jogando, permitindo que encontrem seus amigos, joguem com seus amigos, independentemente de qual dispositivo – acho que a longo prazo isso é bom para a indústria”.

“E talvez, no curto prazo, haja algumas pessoas em algumas empresas que não gostam disso. Mas creio que, à medida que superarmos este obstáculo e vermos onde essa indústria pode continuar a crescer, isso prova ser verdade”.

Na mesma entrevista, Spencer disse estar vendo progresso com relação à aprovação da compra da Activision Blizzard pela Microsoft pelos órgãos reguladores.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!