GamesNotíciasr7

Phil Spencer comenta sobre o futuro do Xbox, caso a compra da Activision fracasse

Uma nova reportagem publicada pela Bloomberg trouxe detalhes sobre como a Microsoft está descrevendo internamente o acordo para comprar a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, após a agência reguladora britânica bloquear a aquisição.

As fontes da Bloomberg alegam que Phil Spencer, chefe do Xbox, realizou uma reunião geral na última quinta-feira (27), descrevendo como o presidente Brad Smith estava trabalhando duramente em uma resposta ao órgão regulador, ressaltando também que outros chefes executivos, como a diretora financeira Amy Hood, também estão trabalhando para que a compra ocorra.

Spencer supostamente disse que embora a Activision “acelere” a visão do Xbox, ela não é toda a visão do Xbox. Spencer enfatizou que a estratégia do Xbox seguirá adiante, mesmo que as coisas deem errado com a aquisição da Activision. A Microsoft teria se recusado a comentar sobre a reunião.

O Reino Unido bloqueou a compra por ter receio de que ela permita “alterar o futuro do mercado de jogos em nuvem, levando à redução da inovação e menos opções para os jogadores do Reino Unido ao longo dos próximos anos”.

A Nvidia, que atua no mercado de jogos em nuvem, já se manifestou de forma contrária a essa ideia, dizendo que apoia a compra e que ela será benéfica ao setor, já que permitiria a ela (e outras empresas da área) ter acesso a um maior catálogo de jogos.

A Microsoft vem fechando acordos para distribuição de seus jogos em vários serviços de nuvem, com o mais recente sendo com a empresa espanhola Nware, de forma a acalmar as preocupações das agências reguladoras quanto a isso.

Via Windows Central

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!