Share Button

Modificações feitas pelos próprios usuários são realmente comuns no cenário de jogos para PC. Por meio da sua própria comunidade, games inteiros são refeitos, melhorados e/ou diversificado.

Os consoles, por muitos anos, nem sonhavam em fazer parte da “brincadeira”, mas se depender da Paradox Interactive, isso fará parte do passado.

Firmando parceria com a gigante do mundo eletrônico, a editora quer unificar e criar toda uma nova comunidade. Diferentemente de algumas produtoras que tentam coibir a prática em questão, a intenção agora é expandir sua atuação.

De forma totalmente simplificada, inicialmente o processo será disponibilizado para jogos como “Surviving Mars”, “Cities: Skylines” e “Stellaris”.

E fazendo parte da novidade, a Paradox informou que “Surviving Mars”, de Xbox One, recebeu suporte para mouse e teclado. Para muitos jogadores, a novidade foi fundamental, pois jogar games de estratégia em um controle não é a abordagem favorita dos fãs.

A intenção é trazer para os donos de Xbox parte da experiência vivenciada há décadas no PC. Quem sabe, futuramente, caso a função se torne popular fora do segmento de PC Gaming, a própria Microsoft também não comece a apoiar diretamente, nos seus jogos, a comunidade que ajudou, e ainda ajuda, a expandir tantas franquias.