GamesNotícias

Primeira temporada de Battlefield 2042 é adiada para o meio do ano

A Electronic Arts e a DICE decidiram adiar a chegada da primeira temporada de Battlefield 2042 para junho/julho e usarão o tempo até lá para melhorar o jogo base e consertar os problemas que ele possui.

“Sua opinião importa para nós. Nesse sentido, estamos profundamente envolvidos e comprometidos com o futuro de Battlefield 2042, trabalhando na adoção de medidas em diversas frentes, considerando sugestões, implementando extensas correções de jogo em recursos importantes para todos e reorganizando os jogos em equipe da melhor forma”, disse Ryan McArthur, produtor sênior de Battlefield 2042.

“Tivemos que tomar algumas decisões importantes para garantir que o nosso próximo conjunto de atualizações pudesse se concentrar em concretizar essas melhorias, a principal sendo programar a primeira Temporada para ocorrer no início do verão. Essa decisão nos dá um pouco mais de tempo para aprimorar a experiência de Battlefield 2042 enquanto finalizamos o desenvolvimento de nossos conteúdos sazonais para garantir que todos alcancem nossos padrões de qualidade,” complementou o produtor.

Também foram fornecidas informações sobre os recursos que chegarão em breve ao jogo:

PLACAR DE PONTOS: na nossa próxima atualização, incluiremos um Placar de Pontos revitalizado, além de outras alterações que estamos preparando desde o fim do ano passado. Isso representa uma evolução constante no que diz respeito ao trabalho em andamento apresentado recentemente. Consideramos o feedback em relação à inclusão de duas tabelas e a separação entre a própria equipe e a inimiga, por isso estamos trabalhando na incorporação dessa adição para o lançamento. A pontuação por E/M também será incluída em atualização futura.

PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO POR VOZ: a chegada de comunicação por voz (VOIP) é só o começo das melhorias que estamos implementando para aprimorar o jogo e a comunicação em equipe.

PERFIL DO JOGADOR: uma visão geral melhor da sua carreira no campo de batalha e do quanto você ainda precisa percorrer para chegar ao próximo desbloqueio.

É bom ver que a EA e a DICE estão se comprometendo em consertar o jogo, mas será o suficiente? Há alternativas melhores e gratuitas atualmente, como CoD: Warzone e o multiplayer de Halo Infinite.

Há alguns dias, surgiu o rumor de que Battlefield 2042 poderia se tornar um jogo free-to-play, já que seu lançamento supostamente não teve o retorno que a Electronic Arts esperava. Por hora, isso continua sendo apenas um rumor, já que nada foi confirmado oficialmente.

Para saber mais detalhes sobre os planos da EA e DICE para BF 2042, acesse este link.

Artigos relacionados