O pessoal da Digital Foundry continua sua vasta análise do PlayStation 4 Pro, testando a performance de vários jogos que foram atualizados para o aparelho.
No caso de The Last of Us Remastered, ele roda pior do que no PS4 quando você estiver jogando no modo de 60 fps. O game é renderizado em 4K não nativo (1800P neste caso) no PS4 Pro e apresenta quedas de desempenho em locais onde isso não acontece no console original. Apesar de não ser uma perda muito considerável na performance, ela existe.
O mais interessante nisso, no entanto, é que mesmo se você jogar The Last of Us Remastered em 1080P, conforme é mostrado pela Digital Foundry, ele também apresentará quedas na taxa de quadros em lugares onde não ocorre isso no PS4 padrão, pois o console continuará renderizando tudo nativamente em 1800P e em seguida fará o downsample para encaixar tudo na tela, que está em Full HD, impossibilitando obter o mesmo nível de consistência de 60 fps do PS4 no PS4 Pro.
A única maneira de arrumar isso é com a Naughty Dog lançando uma nova atualização para sanar o problema.