GamesNotícias

PS5 com leitor de disco não é mais vendido com prejuízo, diz Sony

A Sony confirmou que o modelo de PS5 de R$ 4.699 com leitor de disco não está mais causando prejuízo para ela em cada unidade vendida. A novidade foi compartilhada pelo diretor financeiro, Hiroki Totoki, à Bloomberg.

Apesar do modelo com leitor não estar mais dando prejuízo, o modelo mais barato, sem leitor de disco e que custa R$ 4.199, ainda custa mais caro para produzir em relação ao seu preço de venda. A Sony disse que em breve isso mudará e que o prejuízo na venda do modelo digital está sendo compensado pelas vendas de outros hardware, como acessórios e o PS4, que alcançou 116,4 milhões de unidades vendidas.

Isso mostra que o PS5 está seguindo o mesmo caminho do PS4, que levou cerca de seis meses até parar de ser vendido com perdas. Algo bem diferente do PS3, que demorou anos até que os custos de produção fossem menores que os de venda.

No caso do Xbox, a Microsoft revelou no começo do ano que vende seus consoles com prejuízo e não depende simplesmente dos hardwares para obter lucro. Embora a empresa não divulgue números de vendas de hardware há alguns anos, um executivo do Xbox revelou durante o julgamento da Epic vs. Apple que a Microsoft lucra por meio das vendas de jogos e serviços de assinatura online.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo