GamesNotíciasr7

Leitor de disco do PS5 Slim requer conexão com a internet para configurá-lo no console

Novas imagens do bundle do PS5 Slim com Call of Duty: Modern Warfare 3 mostram um aviso escrito em letras miúdas na caixa, que diz que os jogadores que comprarem o novo modelo terão de se conectar com a internet para emparelhar o leitor de disco com o console na hora de configurá-lo pela primeira vez.

Aparentemente se trata de uma medida de segurança feita para garantir que o leitor é original e não um feito por terceiros, e que teoricamente também deve ajudar a impedir a pirataria. Entretanto, isso levanta preocupações envolvendo a preservação do videogame.

Como o acessório requer uma conexão de internet para ser verificado, existe a possibilidade de que em algum momento os servidores necessários para isso não estarão mais funcionando.

No entanto, quando isso ocorrer, pode ser que a Sony disponibilize uma atualização que remova a necessidade da verificação, muitos anos após o PS5 deixar de ser a plataforma atual da Sony.

Isso parece ser resultado da maneira em como a Sony e a Microsoft emparelham as unidades de disco de seus consoles com suas placas-mãe.

Cada leitor possui uma placa própria que é emparelhada com a placa-mãe do console, criando uma conexão exclusiva com esse emparelhamento. Com isso, fica impossível pegar o leitor de um Xbox Series ou PS5 e colocá-lo em outro. Provavelmente será também este o caso com o PS5 Slim.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!