GamesNotíciasr7

Rockstar acusada de vender versões piratas de alguns de seus jogos no Steam

Foi descoberto recentemente que alguns dos jogos da Rockstar no Steam são supostamente versões que foram crackeadas, ou seja, piratas.

O desenvolvedor e modder @__silent_ fez a descoberta ao encontrar tags de grupos que disponibilizam jogos piratas, como Razor 1911, ao olhar o código hex de certos títulos da Rockstar no Steam.

Ao verificar os arquivos .exe de Midnight Club 2, Manhunt, Max Payne 1 e 2, o modder descobriu que nem mesmo a Rockstar se importou com seu próprio DRM (Gestão de Direitos Digitais), tendo optado por revender cópias crackeadas para os jogadores.

Midnight Club 2 e Max Payne 1 não estão mais à venda no serviço da Valve, mas Max Payne 2 e Manhunt continuam disponíveis para serem comprados com os executáveis crackeados.

Dando mais contexto à situação, no começo dos anos 2000 alguns ports para PC vinham com serviços DRM bastante incômodos, com um dos piores sendo o Games for Windows Live, que “quebravam” os jogos ao ser removidos.

A atitude da Rockstar mostra que até mesmo as empresas estão tendo de lidar com as consequências de DRMs invasivos, pois nem elas conseguem fazer a engenharia reversa para tirá-los sem quebrar o jogo, resultando então no relançamento do título com um executável crackeado.

Via Nichegamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!