GamesNotíciasr7

Alguns estúdios consideram remover seus jogos de circulação após decisão da Unity

A Unity deixou muitos desenvolvedores inconformados nas redes sociais após o anúncio de que irá começar a cobrar dos estúdios uma taxa sempre que alguém instalar um jogo feito no motor gráfico dela.

Apesar da empresa ter voltado atrás em alguns aspectos dessa nova política, ela continua de pé para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024, afetando jogos futuros e atuais feitos com Unity.

Por causa disso, alguns estúdios estão considerando até mesmo remover seus jogos de circulação, para que não precisem pagar essa taxa.

Um deles é o Innersloth, responsável por Among Us, com o programador Forest Willard dizendo: “Aposto que Steam, Epic, Sony, Nintendo e Microsoft vão adorar ter ondas de desenvolvedores removendo seus jogos. A Innersloth sempre pagou adequadamente à Unity pelas licenças e serviços que usamos. Não sou um cara discursivo, mas isso é indevido e *vai* forçar minha mão”, dando a entender que Among Us pode sair de circulação se a situação não mudar.

A Devolver Digital também disse que seu jogo Cult of the Lamb será deletado em 1º de janeiro de 2024 caso a taxa de instalação siga adiante.

Ambos jogos são feitos em Unity, assim como Hollow Knight: Silksong, que pode acabar sendo adiado por ainda mais tempo para que o game seja portado para outro motor gráfico.

Outros títulos desenvolvidos em Unity e que serão afetados incluem nomes como Genshin Impact, Honkai Star Rail, Marvel Snap, Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl, Pokémon Go, Fall Guys, Cuphead, Outer Wilds, Tunic, entre outros.

Isso sem falar em projetos ainda não anunciados feitos em Unity, como o próximo jogo da Mega Crit, de Slay the Spire, que migrará para outro motor gráfico em seu novo game a não ser que as mudanças sejam revertidas.

A esperança dos desenvolvedores é que a Unity ouça a voz da razão e desfaça essa lambança que criou.

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!