Pop Nerd

Rogue One – Mãe de Jyn Erso era uma Jedi no roteiro original

Chris Weitz, um dos roteiristas de “Rogue One: Uma História Star Wars“, revelou ao Yahoo Movies! que a mãe da protagonista Jyn Erso seria retratada como um das últimas Jedi da galáxia.

Por um longo tempo na história haviam os Jedi, mesmo que apenas no fundo. A mãe de Jyn era uma Jedi. Mas pensamos que seria mais interessante ter uma história sem poderes da Força, sem sabres de luz. Poderíamos explorar um período de fé desfeita, uma galáxia sem esperança“, disse ele.

Há desespero porque os Jedi se foram – e com eles, para muitos, até mesmo a memória da Força”, concluiu. “Isso significava que nossa história poderia ser sobre pessoas normais indo além dos seus limites“.

Lyra, a mãe de Jyn, tem uma breve – e significativa – aparição em “Rogue One”. Na cena de flashback que abre o filme, ela dá a sua filha um colar com um cristal kyber (imagem acima) – o mesmo usado para criar sabres de luz no universo “Star Wars” assim como o super-laser da Estrela da Morte. Ela então diz à Jyn para encontrar seu esconderijo e a aconselha a confiar na Força, antes de morrer tentando libertar Galen. Como tal, está claro que Lyra tem grande respeito pela Força e seus ensinamentos.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!