Share Button

Durante o Night City Wire: Episode 2 na Twitch, a CD Projekt forneceu mais alguns detalhes a respeito das armas que estarão disponíveis em Cyberpunk 2077.

Conforme ela havia dito antes, haverá três categorias distintas: Power (poder), Tech (tecnologia) e Smart (inteligente). As armas Power permitem que você consiga ricochetear as balas nas superfícies; armas Tech conseguem atravessar as paredes com os disparos e armas Smart rastreiam os alvos em tempo real, fazendo as balas irem de encontro a eles de forma teleguiada.

Entre os exemplos de armas apresentados estão o rifle de longo alcance Tsunami Nekomata, cujos disparos atravessam as paredes e matam inimigos desavisados; a espingarda Carnage, que é tão poderosa que pode facilmente despedaçar um inimigo ao meio; e a submetralhadora TKI-20 Shingren, a qual os tiros teleguiados vão até onde está o alvo, impedindo que ele consiga fugir.

Conforme você melhora sua habilidades com as armas de fogo, conseguirá mirar melhor e recarregar mais rápido. Também será possível aprimorar as armas por meio de acessórios anexáveis, como miras ou silenciadores, que às vezes lhe fornecem dados a respeito da arma ou da situação, e também mods de software, que mudam os atributos da arma, como dano e precisão.

As armas estão espalhadas em todos os cantos do jogo, sendo derrubadas por inimigos, encontradas em caixas ou vendidas nas lojas, com suas variedades indo de incomum até lendárias. As lendárias são armas difíceis de serem obtidas, possuem habilidades exclusivas e algumas vezes irão requerer que o jogador tome uma difícil decisão para serem obtidas. Um exemplo disso, segundo a CD Projekt, é que você pode gostar de um determinado personagem, mas ele tem uma dessas armas, então para pegá-la você terá de matá-lo.

Também foi mostrado um pouco a respeito das armas de combate corpo a corpo, incluindo uma katana termal, que corta os inimigos como se fossem de manteiga, e as armas cibernéticas, incluindo as Mantis Blades, que são lâminas implantadas em seus braços; as Gorilla Arms, que te deixam mais fortes para lutas corporais e permitem que você pegue coisas muito pesadas e o Projectile Launch System, que nada mais é do que um lançador de mísseis implantado em seu braço.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PC, PS4 e Xbox One, com a versão do Stadia programada para ser lançada mais tarde ainda este ano. O título também será jogável nos consoles Xbox Series X e PlayStation 5, quando disponíveis. Posteriormente, uma atualização gratuita para Cyberpunk 2077, aproveitando ao máximo o hardware da próxima geração, estará disponível para os proprietários das versões Xbox One e PlayStation 4, respectivamente.