Apesar das expectativas elevadas por ser descrito como uma experiência de “jogo-serviço quádruplo-A”, o jogo Skull and Bones enfrentou críticas severas de usuários desde seu lançamento em 16 de fevereiro.
Até o momento, com 222 avaliações de usuários contabilizadas, Skull and Bones alcançou uma pontuação média de apenas 2,8 em 10 no Metacritic, posicionando-o como o jogo com a menor avaliação de 2024 até agora, considerando somente as avaliações de usuários.
Os principais pontos de insatisfação dos jogadores incluem críticas ao gameplay, considerado “sem inspiração e monótono“, a um design de final de jogo visto como “mal elaborado” e comentários de que o jogo é “entediante“. Há comparações negativas com outros títulos do gênero, como Sea of Thieves e Assassin’s Creed: Black Flag, este último lançado há 11 anos.
Um usuário expressou sua frustração, questionando: “Onde está a outra metade do jogo? Depois de 10 anos de desenvolvimento, recebemos um jogo de Assassin’s Creed inferior. Incrível.”
Por outro lado, 18% das avaliações são positivas, com um jogador agradecendo à Ubisoft pelo “incrível título AAAA” e expressando entusiasmo pelo futuro lançamentos da empresa.
A pontuação dos críticos é ligeiramente mais positiva, situando-se em uma média de 64 em 100 possíveis em todas as plataformas.
Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, recentemente enfatizou o status de Skull and Bones como um “jogo-serviço quádruplo-A”. Em uma discussão com investidores, Guillemot defendeu o preço de lançamento de 70 dólares do jogo, argumentando que ele oferece uma experiência completa, suportada por um passe de batalha, moeda premium e uma loja no jogo.
“Skull and Bones é um jogo totalmente desenvolvido“, afirmou Guillemot. “É um jogo grande e acreditamos que as pessoas reconhecerão sua vastidão e completude. Portanto, é um jogo verdadeiramente AAAA, que proporcionará valor a longo prazo.“