Notícias

“Só agora a Nintendo foi capaz de fazer o 3DS”, diz Satoru Iwata

Em 1995, a Nintendo lançou o Virtual Boy, um videogame 3D que não agradou ninguém. Ele foi arrancado do mercado e considerado uma das piores invenções de sempre. No entanto, a Nintendo voltou novamente com 3D. Por quê?

E por que agora?

O Nintendo 3DS, entretanto, não é a primeira vez que a Nintendo pensou em dar ao 3D uma nova chance.

O GameCube, lançado em 2001, tinha capacidade interna de gerar 3D. “Fizemos experiências com jogos 3D mostrados em um 3D LCD (separado) e estava funcionando. Mas a tela era muito caro, por isso, não achamos razoável oferecer isso como um produto “, disse o presidente da Nintendo Satoru Iwata.

A Nintendo também pensou em fazer o seu Game Boy Advance com telas 3D. No entanto, telas 3D durante a época do GBA eram caros e a Nintendo não queria gastar dinheiro na venda de hardware. “O custo teria sido muito caro, a resolução da tela não era alta o suficiente e o poder de processamento no momento não era forte o suficiente, então mais uma vez tivemos de desistir”.

De acordo com o site Nikkei, o trabalho começou no Nintendo 3DS há dois anos e o surgimento de televisões e filmes 3D foi um grande impulso. “Em termos de poder de processamento, resolução e um preço razoável”, Iwata adicionou, “só passou a ser agora que a Nintendo foi capaz de fazer o 3DS”.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!