Share Button

Atualização – 12h22:

A Sega informou via Facebook que o problema já foi resolvido e agora é possível jogar Sonic Mania offline. Nós testamos e de fato você já pode aproveitar o novo jogo do ouriço sem precisar estar logado no Steam.

Notícia original – 2h50:

Lançado há duas semanas para os consoles, Sonic Mania está fazendo um tremendo sucesso entre os fãs do ouriço. Eu mesmo adorei muito o jogo, conforme deixei bem claro na minha análise. Ontem, dia 29, chegou a vez dos jogadores que compraram o game no PC poderem jogá-lo, mas infelizmente junto com ele veio a nada popular proteção anti-pirataria, Denuvo.

Isso significa que Sonic Mania não pode ser jogado offline. A descoberta foi feita pelo site Ars Technica, que relatou o surgimento de uma mensagem de erro ao tentar rodar o game dessa forma, a qual diz que só é possível jogar estando logado no Steam.

Nós testamos a versão para PC do jogo e confirmamos pessoalmente a veracidade disso. A Sega divulgou uma mensagem no Steam dizendo estar ciente do problema e que está trabalhando para consertar isso, pois “Sonic Mania foi feito para ser jogado offline”, de acordo com a empresa.

Ela também informou que outros problemas como suporte para controles estão sendo investigados, pedindo paciência até que tudo seja resolvido.