Notícias

Sony irá processar sites e usuários no Mercado Livre que estão vendendo ilegalmente jogos digitais

A ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial dos Jogos Eletrônicos do Brasil) divulgou uma lista com usuários do Mercado Livre e sites que estão comercializando ilegalmente jogos digitais para PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita.

sony-ameaca-processar-sites-usuarios-mercado-livre

São 11 contas no Mercado Livre e 10 sites que, segundo a Sony, estão agindo ilegalmente.

A Sony esclarece que na sua política de privacidade da PlayStation Network (PSN), não consta nada que preveja a revenda de jogos e nem mesmo parcerias comerciais.

Entre os sites inclusos na ação judicial, estão IsaguiGames, NetGamesSC, ShowGamesPSN, PSNGamesBH, CentralPSN, BrasucaExpress, PSNGamesDigitais, NovaEraGames, MDGameStore e GCMGames.

Um dos revendedores do Mercado Livre que foram notificados judicialmente, teria realizado 26499 vendas ilegais no site, o que gera um prejuízo de R$ 3 milhões para a Sony caso cada jogo tenha sido comercializado por R$ 120.

A ação judicial, que está sob os cuidados do escritório de advocacia Trench, Rossi e Watanabe, pede que os sites e revendedores se manifestem a respeito da venda ilegal de contas da PSN e interrompa estas vendas até, no máximo, cinco dias após o dia 29. Caso contrário, a Sony tomará “as medidas cabíveis para proteger os seus direitos autorais”.

Via Drops de Jogos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!