GamesNotíciasr7

Sony avisa desenvolvedoras que irá banir jogos com platinas fáceis da PS Store

A Sony enviou um aviso a todas as desenvolvedoras para informar que o conteúdo shovelware (jogos de baixa qualidade), jogos duplicados e todos os produtos que foram feitos unicamente para dar aos jogadores uma platina fácil serão banidos ou excluídos da PS Store, havendo também a chance da desenvolvedora responsável ser proibida de lançar mais jogos na loja.

“A SIE (Sony Interactive Entertainment) se esforça para garantir que os clientes possam pesquisar e descobrir toda a gama de experiências no PlayStation, e que os parceiros tenham meios justos de serem descobertos. Quando os parceiros saturam demais ou causam ‘spam’ na PlayStation Store com muitas variantes do mesmo tipo de conteúdo, isso pode afetar negativamente a experiência do cliente e do parceiro”, disse a Sony numa carta obtida pelo site Dex.exe.

“Quando a SIE revisa o conteúdo enviado à PlayStation Store, os produtos que possuem as seguintes características são identificados como conteúdo ‘spam’ ou ‘repetitivo’:”

  • “Produtos cuja funcionalidade e/ou materiais são copiados ou não são significativamente diferentes dos produtos já publicados na PlayStation Store, independentemente do distribuidor”
  • “Múltiplos conceitos e variantes de produtos, publicados por parceiros individuais, que possuem funcionalidade ou experiências duplicadas, diferenciadas apenas por pequenas variações de funcionalidade ou materiais”

“Sempre que possível, os parceiros devem considerar agregar pequenas experiências de conteúdo semelhantes em um único produto, usando o comércio dentro do jogo para expandir ou estender a experiência. Por exemplo, fornecer troféus diferentes para cada produto não é suficiente para diferenciar o conteúdo”.

Se as desenvolvedoras falharem em cumprir as novas regras para seus jogos, vão ter de arcar com as consequências disso, podendo ter seus produtos excluídos da PS Store ou então ficando quase impossível de encontrá-los na loja. Em último caso, ficarão proibidas de lançar novos jogos por lá, seguido pela remoção de todo o conteúdo já disponibilizado.

Via Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!