Share Button

Na semana passada usuários do programa beta da Sony começaram a poder testar a atualização 4.50 que sairá em breve para o PS4 e encontraram algo chamado “Boost Mode”, que não havia sido comentado pela empresa em seu blog. De acordo com imagens postadas pelos usuários, este modo teria como função melhorar o desempenho de jogos no PS4 Pro, lançados antes dele e que não foram atualizados para ele pelas produtoras.

Eis que durante o final de semana a Sony confirmou ao site Polygon que de fato o modo Boost é parte do firmware 4.50 para PS4.

Segundo a empresa, ao ligar esta função os clocks da GPU e CPU do PS4 Pro aumentam, melhorando a taxa de quadros por segundo de jogos que foram lançados antes do PS4 Pro. Adicionalmente ela menciona que o tempo de carregamento (loading) também pode melhorar em alguns jogos com o modo Boost ligado.

Já existem diversos vídeos no YouTube de jogadores que estão com a versão beta da atualização 4.50, mostrando os benefícios deste novo recurso.

Just Cause 3, por exemplo, que rodava muito mal nos consoles no lançamento em dezembro de 2015 e não melhorou muito de lá para cá, consegue finalmente manter 30 fps com o modo Boost.

The Witcher 3: Wild Hunt, outro jogo com pontos onde o fps cai bastante, também está se beneficiando desta novidade.

Há mais jogos como por exemplo, Bloodborne, que apresentam melhorias consideráveis em certos pontos do jogo usando o modo Boost. Abaixo você pode ver um vídeo onde na primeira parte o recurso está ligado e na segunda ele está desligado.