GamesNotíciasr7

Sony confirma que Connie Booth, produtora veterana do PlayStation, saiu da empresa

Atualização:

A Sony confirmou que Booth não trabalha mais na empresa, mas não explicou o que motivou sua saída.

Conforme declarado ao Axios por um porta-voz da Sony, Booth “ajudou a conduzir o sucesso que o PlayStation Studios está tendo hoje e sua paixão em promover um ambiente onde a visão criativa de uma equipe pudesse florescer plenamente deixou um impacto positivo em muitos desenvolvedores de jogos”.

“Estamos gratos pelas inúmeras contribuições de Connie para a empresa e desejamos a ela o melhor em empreitadas futuras.”

Artigo original – 23 de outubro:

A chefe de produção interna do PlayStation, Connie Booth, saiu da Sony após 34 anos, de acordo com o que disse o ex-funcionário da empresa e criador das franquias God of War e Twisted Metal, David Jaffe, no último fim de semana.

No domingo (22), ele afirmou que havia algumas “notícias tristes, frustrantes e potencialmente super desrespeitosas” a caminho que significariam que “a Sony que todos criamos está praticamente morta”, confirmando depois que estava se referindo à partida de Booth, algo que ainda não foi confirmado nem por ela e nem pela Sony.

Booth está na Sony desde os primórdios do PlayStation, estando envolvida na produção de mais de 100 jogos, começando com o primeiro Crash Bandicoot, onde foi produtora sênior.

Ela também se envolveu em franquias como Spyro the Dragon, Syphon Filter, Ratchet & Clank, SOCOM, Uncharted, Jak and Daxter, inFamous, Resistance, Sly Cooper, The Last of Us, Spider-Man, Death Stranding e Ghost of Tsushima.

Sua importância no PlayStation é tamanha que ela foi incluída no Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas em 2020, por ter sido “integral na ajuda à produção de muitos títulos amados da SIE nos últimos 25 anos”.

Jaffe disse em um vídeo no YouTube que anteriormente só havia sido informado por pessoas que trabalham dentro da Sony de que Booth havia saído, mas desde então teve a notícia “verificada por pessoas de fora da Sony” e, portanto, sentiu que agora poderia falar sobre isso publicamente.

“Aqui está o que posso dizer”, disse Jaffe em seu vídeo. “Ela não está mais na Sony. Não tenho muitos detalhes, não sei se ela foi demitida, ou dispensada – quando ouvi a história todo mundo estava me contando que ela foi demitida, e aí ouvi que a equipe dela também foi expulsa do prédio.”

“Não sei se é apenas alguém sendo dramático ou se isso realmente aconteceu.”

Ele deixa claro que não sabe os detalhes pois a informação vem de diversas fontes, mas tem certeza de que ela não trabalha mais na Sony. Também alega que ela será substituída por Angie Smets da Guerrilla, que o próprio estúdio disse em abril que começaria um novo cargo como chefe de estratégia de desenvolvimento do PlayStation Studios.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!